quarta-feira, 4 de março de 2015

Verdade ou mentira?


No dia da implantação da república, era altura do grande almoço. Era o almoço do Paulo Bento, António Costa e Passos Coelho.
Eles estavam muito contentes por almoçar juntos.
O Passos Coelho como sempre, resolveu começar por se armar em super-herói e disse:
- Eu sou mesmo muito bom primeiro-ministro, vou agora dar melhores ordenados e baixar os impostos, dar casas, baixar o preço de tudo, tudo vai custar um cêntimo. Todas as crianças poderão realizar os seus sonhos e desejos, podem mesmo comprar lojas inteiras de doces. Todas as mulheres vão ficar loucas com os saldos. Quando me virem na rua, vão querer beijar-me. A minha mulher que não saiba..., mas eu não me importo nada…
Todos os outros riam à gargalhada, enquanto ele falava.
A certa altura o Paulo Bento disse:
- Ah…Ah… Então se é para contar histórias, cá vai a minha… olé…: “Um dia , quando era treinador da selecção nacional, Portugal foi jogar contra o Brasil e ganhou infinitos a zero. Os jogadores do Brasil ficaram com azia e vomitaram… Depois…”
- Belas histórias as vossas…- disse o António Costa.- Então vejam a minha: “Um dia quando estava na Câmara, olhei para o rio e vi um tubarão branco. Pensei logo: Belo tubarão para convidar os meus amigos Passos Coelho e Paulo Bento, para uma ceia. Calcei umas botas, corri para os barcos e só lá me lembrei que tinha pedido aos pescadores para vender os barcos. Voltei para trás para calçar umas barbatanas, mas como não encontrei, pus uma cauda de sereia da máscara do último carnaval. Arrastei-me, que nem uma minhoca até ao rio, levando comigo uma vassoura. Mergulhei e fui direito ao assunto. Dirigi-me ao tubarão, rodando a vassoura e disse: Sou cinturão preto e se queres um convite para uma festa, aqui tens… dei-lhe uma vassourada com toda a força. Cresceu-lhe um galo na cabeça e desmaiou. O galo disse: piu-piu, está na hora de acordar! Mas antes que ele acordasse, tirei-o para fora de água.
- Bem… que bela história, mas só uma pergunta, onde está o nosso tubarão?? – perguntou o Paulo Bento.
- Comi-o todo…
Sem ninguém se aperceber… Quando todos pensavam  na história doida que estavam a ouvir, ouviu-se uma voz:
- Ai não comeste, não!!!...
Todos olharam e deram de caras com um tubarão branco, com um cinturão preto décimo dan à cintura e uma vassoura na barbatana.
Olharam uns para os outros sem saber o que fazer e começaram a correr que nem loucos, pelo restaurante.

Tiago e Francisco D.
    (trabalhado com o grupo)

Sem comentários:

Enviar um comentário